26 de jan. de 2010

Como usar: Cintura alta (shorts, calças, saias...)


Olá Gente!
Aqui vai uma dica de moda que eu achei Aqui no Portais da Moda e eu achei interessante, porque uma das tendências são os shorts, calças e saias com a cintura alta.


Como usar a cintura alta?


A cintura alta valoriza as formas do corpo e também deixa o look muito mais feminino.
Algumas celebridades como Katy Perry, que juntou seu estilo Pin Up com shorts e saias de cintura altas. Além disso, grande parte do seu look é marcado com cintos grandes e diferentes numa cor que se sobresai com a cor mais clara ou mais escura do 'fundo'. Katy tem a cintura marcada por uma peça com o cós alto ou um cinto grande e diferente, sobreposto a vestidos, shorts curtinhos, mini-saias ou macaquinhos.























Ela sempre marca a cintura com cintos chamativos.



A cantora usa muita cintura alta com o seu look Pin Up.

Além de valorizar as formas femininas e dar um charme mais bonito ao look, a cintura marcada,principalmente em vestidos, ajuda a disfarçar as "gordurinhas". Para evidenciar a cintura a dica é: Use cintos, sejam eles finos ou largos, faixas amarradas ou escolher modelos que já tenham um laço, cinto ou recorte que marquem essa região do corpo. Os vestidos soltos com a linha em A são os que ficam melhores com a cintura marcada, especialmente para quem quer disfarçar alguma coisinha. Os justos também podem ser usados com cintos, mas quem está um pouco acima do peso, deve evitá-los.






Vestidos com a cintura marcada: Look bem mais feminino.




Vestidos com linha em A ficam melhores com a cintura marcada.




Vestidos com a cintura marcada valorizam a forma e escondem saliências.

Saias:
Utiliza-se a mesma regra. Mulheres com gordura localizada na região da barriga deveme evitar as mais justas, estilo saia-lápis. Elas devem dar preferência aos modelos mais abertos, que retomam o look de Christian Dior. (legendas abaixo das imagens)




Looks da Grife Lauren Conrad



Looks da Urban Outfitters.





Looks de cintura alta nas ruas.

Os shorts curtinhos em modelos com cintura alta dão um aspecto pin up aos looks, mas para usar desse jeito, deve-se ter bom senso, considerar a idade e se as pernas estão em dia. As calças de cintura alta dão um toque de elegência. Nesse verão, com a volta das pantalonas, a silhueta se torna ainda mais sofisticada. Combinando com uma camisa, o look fica perfeito. Se o modelo for Skinny, dê preferências as blusas mais oltas. Quem tem o quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente deve evitar os modelos que marquem muito o corpo. Cintos também podem complementar esse look, assim como os coletes, que também constituem uma forte tendência para a estação.



Calças e shorts de cintura alta: deve-se levar em consideração o tipo de corpo.

É importante ressaltar que a cintura encurta o tronco, portanto, quem tem um corpo desproporcional, no qual as pernas são longas e o tronco curto, deve evitar esses modelos. Eles caem melhor em quem tem as pernas curtas e tronco longo ou os dois na mesma proporção.

Bom, então é isso. Espero que vocês tenham gostado das dicas sobre Cintura Alta que vão servir para você arrasar no Verão 2010.
Beijos Ana Lu

Nenhum comentário: