28 de set. de 2010

Dicas para seu 1° blog

Olá gente!
A Laah me mandou um comentário sobre um assunto que eu nunca havia comentado antes por aqui: Dicas para seu 1° blog.
Quando eu criei meu primeiro blog firme (esse mesmo, o ACP) eu precisei de algumas dicas para obter matérias legais, cuidar bem dele e tal. Separei por tópicos:

1° Nome do seu blog: Ele tem que ter a ver com o que você vai falar. Se é sobre você mesma e coisas que gosta você pode colocar o seu nome. Por exemplo: ( o _____ é o seu nome)
_____'s Place
_____'s Cake
_____'s Diary

Ou você pode optar por colocar algo que você sente ou pensa como nome do blog:
Fake Feelings (Sentimentos Falsos)
My Wonderland (Meu País das Maravilhas)
Hey, baby (Hey, Querido)
Fall In Love (Apaixonada)
Broken Heart (Coração Partido)

2° Assunto:
Você tem que postar sobre o que você gosta. Eu gosto de postar sobre tudo, então eu generalizo um pouco mais. Se você curte moda, teatro, artes, ciências humanas/exatas, esportes e bla bla bla você pode postar sobre tudo isso e mais um pouco.
Mas lembre-se:
Nunca copie uma postagem de alguém;
Sempre que quiser postar algums assunto referente a algum texto, leia-o e tire suas próprias ideias;
Há vários sites na internet como diversos assuntos para você postar. Escolha um, tire sua própria ideia e CREDITE no final, colocando Fonte e o link de onde você tirou aquela informação;
Sempre que você tiver certeza de que não usará o blog por algum tempo, coloque-o em HIATUS.
NUNCA abandone um blog sem antes excluí-lo. Na verdade, é melhor que você dê um motivo em forma de postagem para que todos possam ver por quê você fechará o blog.
Use imagens no seu post para não deixá-lo tão desinteressante. (eu as vezes, quase sempre, não coloco porque demora para o ACP carregar.)

3° Visual, Gadgets...:
Assim que criar o seu blog, coloque um contador de visitas e um contador que mostre os visitantes online no momento.
Você pode consegui-los aqui:
Visitas: http://megacontador.com.br/
Pessoas Online: http://whos.amung.us
Sobre o layout do seu blog, você pode entrar em algum site específico ou até mesmo pesquisar no Google: Layouts para blog, e escolher o de sua preferência.

4° HTML...
É importante que você tenha uma noção básica de HTML e outros tipos de linguagem. Fácil. No Google você acha de tudo certo? Aprendi muitas coisas por lá e hoje elas me ajudam. Não consigo indicar um site específica por vários terem seus ALTOS e BAIXOS se é que me entendem (as vezes algum explicam de um jeito, outros de outro enfim.) Pesquise, Noções de HTML no Google.

Espero ter ajudado vocês!
Qualquer dúvida, comente (:
Beijo!

Um comentário:

Gabrielle! disse...

Olá! meu nome é Gabrielle, e vi uma postagem sua dos cadernos, fixeiros, mochilas, estojos, tudo da "Emily the strange" amei tudo... até esse ano comprei um caderno dela! muito lindo, eu adorei' minhas amigas também adoraram, mais então... a respeito do caderno da emily, aqui no seu blog apareceu a folha do caderno dela... linda de morrer! mais tipo o caderno que eu comprei; a folha não era tão bonita, la onde fiz compra dos materiais, só tinha daquele tipo de folha, mais como eu adoro a emily resolvi trazer de tudo qualquer jeito... e a folha era muito pooodre! mais eu truxe do mesmo jeito. obrigada por ler *-* adoro o seu blog, passo por aki todos os dias, tchau' sucesso!!