27 de nov. de 2010

Show Paul McCartney, 21/11/10


Sim, eu FUI no show do Paul McCartney em SP, no dia 21/11. :D
Primeiramente eu não havia conseguido os ingresso para o show do dia 21. Fiquei muito mal, mas depois descobri que ele faria outro show no dia 22. Não consegui os ingressos e a cada dia que passava eu chorava porque queria muito, muito ir.
No dia 13/11, eu vi no UOL que estavam vendendo ingressos extras para o show. Fiz minha mãe comprar para o dia 21/11.
Tava LOTADO lá, muita gente na fila, muita mesmo. Como paciência é uma virtude, meu avô e eu ficamos esperando. Todas as pessoas da fila se interagiam entre si, conversando, trocando informações e alando sobre Paul (óbvio.)
Um fato engraçado foi quando um cara muito parecido com o Roberto Carlos apareceu em uma loja na frente da fila onde eu estava. Todo mundo começou a gritar: "Olha o Rei!" "Ae Robertão!" coisas assim. E todo mundo ría. Parecia que as pessoas tinham uma conexão umas com as outras: Riam das mesmas coisas, falavam as mesmas coisas, cantavam as mesmas músicas na fila... Foi algo contagiante!
A entrada no estádio foi um pouco tumultuada, mas deu tudo certo.
O que mais me chamou a atenção foi o fato de não ter ninguém 'maluco' lá. Foi um show de família, com pessoas realmente de nível. Fotos da fila e entrada:




Eu fiquei na Cadeira Premium Azul, que não era nem muito embaixo e nem muito em cima, como a Arquibancada. Peguei um lugar ótimo. Pude ficar sentada durante mais de 3 horas (que no final valeram a pena, lógico) Dentro do estádio, assim que cheguei, estava assim:

Pista Prime e Pista normal
Arquibancada


Quando deu mais ou menos 21h (o show começava as 21h30) Começaram a passar várias imagens nos dois telões (dois telões gigantescos e o palco entre eles) sobre a trajetória dos Beatles e do Paul McCartney com sua ex-esposa, falecida Linda McCartney, pois um tempo depois de terem se casdao, ela passou a cantar com Paul. Não consegui foto das imagens. Olhem o palco (foto do show feito em Porto Alegre no dia 7/11 )


No show do dia 21, ele estava de jalequinho azul hihi.
O Setlist do primeiro show em SP foi o seguinte:

- "Venus And Mars" / "Rock show"

- "Jet"
- "All my loving"
- "Letting go"
- "Drive my car"
- "Highway"
- "Let me roll it / Foxy lady"
- "The long and winding road"
- "1985"
- "Let 'em in"
- "My love"
- "I've just seen a face"
- "And I love her"
- "Blackbird
- "Here today"
- "Dance tonight"
- "Mrs. Vandebilt"
- "Eleanor Rigby"
- "Something"
- "Sing the changes"
- "Band on the run"
- "Ob-la-di, ob-la-da"
- "Back in the U.S.S.R."
- "I've got a feeling"
- "Paperback writer"
- "A day in the life" / "Give peace a chance"
- "Let it be"
- "Live and let die"
- "Hey Jude"

Bis 1:
- "Day tripper"
- "Lady Madonna"
- "Get back"

Bis 2:
- "Yesterday"
- "Helter skelter"
- "Sgt. Pepper's lonely hearts club band"

Foram no total, 35 músicas, pois algumas ele juntou, como por exemplo "A day in the life"/ "Give Peace a chance"
O que mais me abalou foi o tombo do Paul no final do show (eu chorei depois.) ele caiu em cima da caixa de som, e no dia seguinte ele reclamou de dor nos joelhos D: Mas o cara segue firme e forte para próximos show, e prometeu que se tudo der certo, ele voltará SIM ao Brasil! #MomentoFeliz.
Algumas músicas ele dedicou a sua ex-esposa (que faleceu em 1998) Linda McCartney (não lembro quais as músicas :/ ) para George Harrison: "Something" e para John Lennon: "Here today" < Eu chorei nessa música.
Ele tocou músicas com um clima mais romântico como "And I love her" (dia 21)  e "Two of us" (dia 22). Não tinha sinal da internert da Tim lá. D: Mas eu coloquei algumas fotos no meu orkut, se quiserem ver, o álbum é aberto a todos. Basta clicarem aqui. (lembrando, só adiciono pessoas conhecidas.)
Quando ele tocou "Live and Let Die" o estádio tremeu e 64 mil pessoas juntas começaram a cantar e dançar! Todos se envolveram pela música!






Quando acontece um jogo de futebol e alguém faz um gol, a arquibancada, cadeira e cadeira inferior balançam muito. Eu fiquei um pouco preocupada mas nada de morrer de medo, não.
Esse foi meu resumo do show do Paul. Espero que tenham gostado!
Beijos!




Nenhum comentário: