12 de fev. de 2011

Resenha: Harry Potter e as Relíquias da Morte

Oie!
Os seguidores estão aumentando! \o/ Obrigada a todos que acompanham o blog todo dia, que seguem e que apoiam o ACP (: Vocês são muito importantes ♥
Voltando ao tema do post... Hoje, eu terminei o melhor livro que eu já li na vida: Harry Potter e as Relíquias da Morte! Decidi lê-lo porque não aguentaria até  15 de julho, daqui a exatos 153 dias (dia da estreia da segunda parte de HP7) Não me arrependo de ter lido 590 páginas sem pular nenhuma partezinha. Seguem algumas informações sobre o livro:

Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação em: Julho de 2007
Lançado no Brasil em: Novembro de 2007
Páginas da edição britânica: 608
Páginas da edição americana: 784
Páginas da edição brasileira: 592
Capítulos: 36 + epí­logo
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary GrandPré (EUA e Brasil)

Sinopse:
   Harry foi sobrecarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossí­vel: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…
   Nesta última e sétima parte da série de Harry Potter, J.K. Rowling revela de maneira espetacular as tão ansiosamente esperadas respostas de muitas perguntas. A encantadora e abundantemente criada narrativa que empolga, entrelaça e muda num ritmo de tirar o fôlego, confirma a autora como uma mestra da narração, cujos livros serão lidos vezes e mais vezes.
   Harry está esperando na Rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix está vindo levá-lo embora com segurança sem o conhecimento de Voldemort e seus seguidores – se conseguirem. Mas o que Harry fará depois? Como ele pode cumprir a momentânea e aparentemente impossí­vel tarefa que o Professor Dumbledore deixou?

Resenha:
   Dumbledore deixou uma grande e sombria tarefa à Harry: Caçar e destruir as horcruxes de Voldemort.
   É uma missão grande e quase impossível, a não ser pela persistência de Harry, Rony e Hermione.
Alguns lugares que parecem estar excluídos da história, se tornam mais relevantes, como por exemplo Godric's Hollow, onde os pais de Harry morreram.
   A busca pelas horcruxes é bem mais intensa no livro. O filme retrata super bem a situação em que o trio se encontra, mas o livro traz mais detalhes e mostra como a situação não está nada boa e como Voldemort se torna mais forte a cada dia. Não somente a situação em que Você-Sabe-Quem coloca Harry e seus amigos se encontram, mas sim porque o próprio nome "Voldemort" vira um tabu: Na cena do filme em que os sequestradores os encontram e os levam para a mansão dos Malfoy no livro isso só acontece porque Harry pronuncia "Voldemort" e afirma não ter medo do nome dele.
   J.K. ao longo da história coloca lugares "esquecidos" e faz uma conexão entre esses lugares e sua importância na busca. Ela é super detalhista, se for ler o livro saiba que terá que reler algumas partes para entender o que a autora quis dizer.
   Prepare-se também porque há muitas mortes no livro (que serão reproduzidas no filme) e muitas passagens do livro que vão te emocionar [SPOILER] como quando Lupin e Tonks morrem e deixam o 'pequeno Ted' (filho deles).
    Eu acho que Rowling deveria ter dado mais importância a algumas mortes, como a que eu citei anteriormente, de Remo e Tonks.
    Mais para o final do livro, percebemos que as pessoas que pareciam ser uma coisa, eram outras na verdade. Dumbledore confiara muito em uma dessas pessoas, que estava infiltrada como Comensal da Morte e que era muito útil a Você-Sabe-Quem, e infelizmente essa pessoa morre no final.
    Eu pensei que o epílogo (no livro chamado de 'Dezenove anos depois' mostrariam não somente, Harry casado com Gina, Rony com Hermione e Draco com a sua mulher, que não possui nome, no livro) e seus filhos, mas eu pensei que Rowling colocaria todós os membros da Armada de Dumbledore crescidos, casados etc...
   A luta de Harry e Voldemort não é algo diferente do comum, assim como no primeiro livro Harry lança Expelliarmus e Voldemort Avada Kedavra e assim, O Menino Que Sobreviveu ganha definitivamente, depois de morrer e voltar à vida.
   A saga completa de Harry Potter tem uma trama surpreendente, vale à pena ler. Fica a Dica!

É isso! O próximo livro que vou ler será 'Vida De Droga' para a escola, e posto a resenha aqui (:
Beijos!

Resenha feita por mim com inspiração aqui.
Informações sobre o livro, capa e sinopse retirados do fan-site  Potterish.
Não Copie!

Nenhum comentário: