14 de mai. de 2011

Resenha: Sociedade Secreta- Rosa & Túmulo -Volume 1

Olá, meninas.
Os motivos da minha ausência são os seguintes: Prova, estresse,
desânimo, preguiça, tênis de mesa, cansaço e preguiça mais uma vez.
Perdoem-me, de verdade.
MUITO ORBIGADA aos comentários no post sobre a banda The
Maine! Pelo o que vi, quem ouviu, aprovou, assim como eu. (:
Seguem as informações do livro e a capa, ao lado:

Título:
Sociedade Secreta- Rosa & Túmulo -Volume 1
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Título em inglês: Secret Society Girl
Preço: R$47,90

Resenha:Por meio desta, eu confesso: um dos melhores livros que eu já li na vida. Os livros da série Rosa & Túmulo, escritos por Diana Peterfreund são viciantes e misteriosos. A história fala de Amy Haskel, uma universitária americana que é convocada para uma sociedade secreta da universidade que ela estuda. Porém, essa tal sociedade só convoca homens, e isso é uma tradição há mais de um século. A história passa a se desenrolar a partir daí.
  Amy vive situações embaraçosas e faz muita besteira (muita mesmo!). No início do livro, ela monta uma lista com o nome de seus ficantes-de-uma-noite-só, se é que me entendem. Sem contar que pelo o livro ser contado em primeira pessoa (ela conta a própria história, com suas observações, pensamentos...) O legal, é que Diana conseguiu reproduzir Amy como nós, pois alguns pensamentos e situações podem ser associadas de acordo com as situações que a protagonista vive.
  Mas o mais legal, é o mistério envolvendo a Rosa & Túmulo. Cada integrante possui um nome diferente. O nome de Amy é Bugaboo, assim como temos a Angel (uma das amigas dela). O ritual de iniciação é bem bizarro também: tentam enganar Amy fazendo com que ela pense que será afogada, é um dos fatos que me deixaram mais aflita no livro.
  O foco do livro é na sociedade, obivamente, e em uma confusão em frente ao mausoléu da Rosa & Túmulo, onde o motivo da confusão são mulheres. A inclusão delas na sociedade causa um "confronto" entre os membros da sociedade na universidade, e seus "superiores" fora dela
  Ótimo livro, história MEGA envolvente. Recomendo! (P.S.: Tem MUITO palavrão e algumas situações um tanto quanto embaraçosas.)

É isso. A próxima resenha é de um clássico: O Pequeno Príncipe. Aguardem! ;-)

Nenhum comentário: