25 de jun. de 2011

Cabelo: Cortes para cada tipo de rosto

Bom dia!
Eu sou uma pessoa que NÃO CONSEGUE não cortar o cabelo no ano! Eu sempre corto, sempre! Porém para acertar o corte, existem fatores que não podemos deixar de lado:
-Formato do rosto;
-Tendências;
-Hábitos e estilo;
-Tipo de cabelo.

O fator que vou comentar hoje é sobre o formato do rosto. As vezes, queremos um determinado corte, mas se o formato do rosto não for adequado, tudo fica péssimo. Existem quatro tipos de rosto:



Para ver fotos com os determinados tipos de rosto, basta clicar no nome de cada tipo, a seguir:

-- Oval --
É mais largo na linha maçãs e vai se estreitando no maxilar. É considerado o formato ideal, pois a testa e o queixo estão na mesma distância e com essa vantagem, pode cortar da maneira que quiser.

-- Quadrado --
Possui testa e queixo grandes. O corte ideal, é aquele limpo, com franja para diminuir a testa e de preferência com os cabelos longos ou médios.

-- Triangular --
Esse formato é caracterizado por sua testa ser mais larga e o seu queixo pequeno e pontudo. Para esse tipo de rosto, o ideal é manter o comprimento do cabelo no queixo e se quiser franja, deixe-a desfiada. Se você tem esse tipo de rosto, o ideal é evitar colocar o cabelo puxado para trás.

-- Redondo --
Esse tipo, é mais curto e largo, sendo isso o que o diferencia do Oval. O comprimento ideal é abaixo da linha do queixo. Franjas podem ser usadas à vontade e o cabelo não deve ser volumoso.

Créditos ao Google, pelas imagens e ao Tendências Online.
No próximo post, falarei sobre o segundo fator: Tendências (para 2011, é claro). Beijos!

Nenhum comentário: