17 de jun. de 2011

Tendências do SPFW e Fashion Rio: Batons

Um marco do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week foi o batom e suas variações de cores. As grifes de ambos eventos focaram bastante o batom, além de olhos e boca marcados no mesmo make entre outros. Vejamos os batons que marcaram os dois eventos:




Batom vermelho:

Um clássico. Pode complementer diversos tipos de looks: românticos, góticos, pin-up. Mas para acertar, tem que experimentar e ver o vermelho que melhor fica em você. No caso da foto, podemos ver que peles claras se adequam bem aos vermelhos bem fortes. Ana Salazar (SPFW) e Têca (Fashion Rio) foram duas das grifes que apostaram no batom vermelho.
"O vermelho é a cor de batom mais feminina que existe. Porém, cada mulher deve descobrir o seu vermelho. Lábios mais finos pedem tons menos intensos, mais puxado para o rosado; lábios mais grossos permitem vermelhos fortes e até vinho. Tem que experimentar" . - Marcos Costa

Batom vinho:

André Lima (SPFW) e Ausländer (Fashion Rio) foram algumas das grifes que utilizaram essa cor, que, na minha opinião, não pode complementar em estilos diferentes de looks como o vermelho clássico que vimos acima do vinho.


Batom coral:
Esse tom mais delicado apareceu nos desfiles da Fernanda Yamamoto e Lino Villaventura, ambos do SPFW.
"Para não errar na escolha do batom, invista nos tons universais, que combinam com todos os tipos de mulher: o laranja e suas variações de coral, pêssego e tangerina." - Fabiana Gomes

Batom roxo:




Os lábios foram protagonistas na edição de Inverno 2011, tanto no SPFW cmo no Fashion Rio. Prova disso, é o batom roxo que promete ser tendência na estação. Amapô e Juliana Jabour investiram na cor, porém cada qual com seu jeito: Amapô utilizou-se de um make mais moderno, enquanto Juliana Jabour optou por inseri-lo com um make mais retrô.

É isso (: Beijos!

Inspiração para os textos M de Mulher;
Imagesn retiradas do We♥It;

Nenhum comentário: