24 de out. de 2010

Como Usar: Saia de Tule

A moda vai e vem. A Saia de Tule já esteve na moda há muito tempo e agora voltou com novas formas de usar. Hoje a moda é algo muito mais pessoal, pois nem tudo que um estilista faz e exibe na passarela é para ser usado no seu dia-a-dia. Acredito que, assim como representamos nossos sentimentos em uma pintura, podemos representá-lo em muitas outras coisas também. As saias de tule possuem um aspecto romântico, mas seu estilo é basicamente definido com o seu tipo de sapato, blusa, acessórios... Seguem alguns exemplos:


Com Blusinha:



Qualquer tipo de saia pode ser usada com uma blusa basiquinha, não importa a cor. Eu prefiro apostar na brancas, pretous ou cinzas, pois são neutras e combinam com tudo. O mais legal, é que você pode usar
uma blusa neutra, ma saia colorida e um sapato de cor neutra também (preto no caso) Dependendo da cor da saia, o look pode ficar mais formal, romântico ou mais Rock.
As três meninas na foto usam colares grandes e que aparecem. Sempre combinando as cores para não parecer um Carnaval. Use uma cor que você já usou no look, como por exemplo o Preto nas duas primeiras imagens.



Com T-Shirts coloridas e divertidas:





Com T-Shirts com estampas, mensagens ou desenhinhos cutes e coloridos, dá para brincar bastante com as cores. No primeiro exemplo, a estampa da camiseta é associada com a 'headband' pois ambas têm a mesma cor e/ou tonalidade.  Uma cor forte como o vermelho com uma cor mais suave como o azul tabém é uma boa inspiração , pois acaba por destacar as duas. Nos dois looks, podemos observar que pode-se usar diferentes tipos de cinto com a saia, para deixar o look bem mais completo e fofo. No segundo look, a mistura: Azul Marinho, Vermelho e Branco é uma ótima combinação. Estampas de bolinhas são clássicas, ainda mais com essa combinação fica um look bem confortável.
Com Jaquetas:




Na foto um, podemos ver que se colocarmos uma blusa lisa, uma saia de cor neutra (branca, preta, cinza...) Podemos usar uma jaqueta com a estampa que quisermos e a cor também, pois como já temos uma dupla de cores neutra (no caso preto e branco) precisamos de uma cor que se destaque mais.
Na imagem dois, é um look mais ousado e agressivo. Uma jaqueta de couro com tachinhas (tendência) e uma saia com um estilo e estampa diferente. São usadas duas cores agressivas: Preto e um tom de vermelho, o que faz com que seja um look para quem já possui um estilo militar e ousado.
No terceiro exemplo,  são usadas cores simples e o que deixa o look diferente, é a meia que mesmo tendo uma cor já apresentada no look, destaca mais a parte das pernas e ddá atenção à sua estampa.


Romântico:





O exemplo acima é o melhor, se você quiser uma inspiração para um look romântico. Flores, coraçõezinhos, bichinhos e desenhos fofos fazem parte de um look romântico. Não deve-se usar cores agressivas e com tonalidades escuras e chamativa como Vermelho, Preto, Roxo. Você pode usar qualquer cor, desde que seja em seu tom bebê (o mais clarinho). Acessórios dourados como um colar bem grande, ou um relógio, ou uma pulseira ficam mais fofos ainda se combinados com cores suaves. Sapatilhas deixam o look mais romântico e simples, lembrando que nem tudo que é simples é pior. Nesse estilo, não valem coisas exageradas e chamativas. Aposte em coisas fofinhas.
(Imagens retiradas do Google de forma aleatória.)
Eu espero ter ajudado vocês (:
Votem na enquete ali >> Sobre as melhores cores do próximo verão.
P.S: Essas dicas são minhas. Li alguns artigos na Internet, mas eu me baseio mais na analise de imagens e minha opinião (:
Beijo !!

Nenhum comentário: