31 de dez. de 2010

Resenha: Monster High.

Terminei ontem de ler o primeiro livro da série Monster High, e vou contar o que achei dele para vocês.


Autora: Lisi Harrison
Ano de publicação: 2010
Edição número: 1
Editora: ID editora
Preço sugerido: R$39,90
Sinopse:
Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merston High de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.


Resenha:
  Eu quis comprar o livro, só pela capa, pois no início eu nem sabia da história. A capa é linda, preto e rosa! Sem contar que a 'borda' das páginas é rosa. Super fofo!
A história foca duas personagens: Melody Carver, que se sentia um 'patinho feio' por causa de seu nariz desproporcional e Frankie Stein, filha de Frankenstein, que tem 15 dias até o início da história, porém seu cérebro é igual ao de uma menina de 15 anos.
  Melody Carver tem uma irmã chamada Candace (não me lembro como escreve :S) porém elas são totalmente diferentes. Melody é mais tímida, enquanto Candace é bem mais "solta". Melody é filha de algum monstro, porém a Lisi não revelou ainda de quem. Eu vi nesse vídeo aqui.
  Já Frankie, como citada na sinopse, ela é bem "elétrica". Para esconder suas suturas e seus eletrodos, ela usa maquiagem da 'Fierce and Flawless' para parecer "normal".
  A história inteira se passa em Salem, Oregon. Ambas as personagens (Frankie e Melody, assim como suas amigas) moram em Oregon. Melody morava em Beverly Hills, Los Angeles e se mudou para Salem por causa de sua asma (o ar de Salem é bem melhor comparado ao de Beverly Hills).
  Merston High é a escola (que passa a se chamar Monster High, mais no final do livro) em que tudo acontece (dentro e fora dela). Até aqui, eu só disse a "base" do livro.
  O momento mais eletrizante da história é quando acontece o Gala de Setembro, com o tema Monstro Maluco. Como todos os monstros estudam na mesma sala, eles ficaram sabendo da notícia e se manifestaram, demonstrando-se totalmente ofendidos com relação ao tema da festa. Frankie foi a única que se mostrou à favor do tema, pois ela acha que os monstros não podem mais se esconder. É no baile que tudo acontece: Frankie 'perde a cabeça' (literalmente falando :S) e Melody tem que tomar uma decisão difícil. É depois do baile que a Merston High, se torna Monster High.

Opinião:
  O livro é muito criativo. O jeito como a Lisi o escreveu, torna-o fácil de entender, pois ela conta a vida de adolescentes que passam por todas as dificuldades de 'adolescentes normais', então eu me identifiquei muito com o livro.
  Sem contar as situações que as personagens Melody e Frankie passam... São praticamente as nossas, só que com uma 'pitada' Americana e 'monstruosa'.
Indico o livro para vocês (:

Os episódios de Monster High passam na tv. Só não sei o canal :s
Beijo!


Sinopse: Não me lembro de onde :S
Texto do início, Resenha e Opinião feitos por mim! NO COPY!





Nenhum comentário: