5 de jan de 2011

Resenha: Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1- 19.11.10

Vou admitir uma coisa: HP foi o filme do ano! A minha espectativa em 2009, era que Percy Jackson e o Ladrão de Raios fosse a estreia mais aguardada para 2010, mas depois de ver o filme, eu mudei de opinião.
Seguem algumas informações sobre o filme:

                                                       

Título original: (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1)
Lançamento: 2010 (Reino Unido, EUA)
Direção:David Yates
Atores:Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes.
Duração: 146 min
Gênero: Aventura
Status: Em cartaz
Sinopse: Prestes a completar 17 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e "Olho-Tonto" Moody (Brendan Gleeson), tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour (Bill Nighy) é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.

______________________________________________________________

Resenha:
  Realmente, foi O filme do ano! Acredito que a saga Harry Potter obteve a melhor adaptação dos livros para o cinema.
  Cheio de efeitos especiais, com ótima atuação da parte de todo o elenco, mas principalmente de Dan, Rup e Emma.
  Essa guerra não acontece simplesmente por 'Harry Potter ser o Escolhido' e sim por algo muito maior, pois envolve todos de Hogwarts.
  Essa guerra inclui os sentimentos também, como a J.K Rowling (autora de Harry Potter) disse à Oprah que o amor vence no final... E pode colocar amor nessa história! Rony e Hermione estão se aproximando mais, e Hermione se sente dividida: Harry ou Rony? Ela fica com Rony no final, eles casam e tem filhinhos, mas essa primeira parte do filme, especificamente é o Início do Fim.   É o filme mais 'tenso' pois mostra tudo o que está acontecendo e como tudo vai piorar.
  É muito legal ver Harry, Ron e Hermione nas telonas novamente, depois de 10 anos, do lançamento do primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, agora eles já estão crescidos e bem diferentes.
P.S.: Faltam 190 dias para a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2- O final épico!

Imagem retirada do Google
Sinopse e informações adicionais: aqui
Resenha feita por mim, NO COPY!







Nenhum comentário: