19 de abr. de 2011

Resenha: Harry Potter e o enigma do Príncipe


Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (livro 6)
Escrito por: J.K. Rowling
Nota: 10
Editora: Rocco
Sinopse: Harry passa as férias de verão na casa de seus tios, mais uma vez. Sua mente, no entanto, não sossegou um minuto durante todo esse tempo. Ele ainda tem dificuldade em aceitar a morte do padrinho, Sirius Black, e a terrível caçada no Ministério da Magia, comandada pelos Comensais da Morte, sem contar que não observou ainda, o impacto do cruento duelo entre o professor Dumbledore e Lord Voldemort, que presenciou. (...) Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas?O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar…
Páginas: 510

Resenha: Para os que acreditam que o filme é o livro resumido e com TODOS seus detalhes iguais ao livro se engana. O livro tem algumas partes que oviamente, se encaixam com as do filme porém não são iguais. Sem spoilers aqui, é claro, mas todos lembram do colar maldito que Katie recebeu de alguém quando estava no banheiro, não é? E no filme, da a ideia de que foi Malfoy que o fez, porém o livro nos diz outra coisa.
O livro explora as memórias de Dumbledore tentando descobrir o passado de Voldemort, que pelos assassinatos e sumiços de bruxos e trouxas no livro deixa claro que ele está de volta. Chega a ser cansativo tantas memórias, algumas delas sendo cansativas e longas, mas através delas podemos perceber pequenas coisas que complementam Relíquias da Morte (resenha aqui )
Trama emocionante, como sempre. Sabe aquela parte que você lê e fala "Não posso perder o resto! Tenho que saber o que acontece em seguida!" E quando você vê, já leu umas 50 páginas!
Livro envolvente, detalhista e "prendedor" lol. Nada tenho a declarar muito sobre a história, somente que é uma ótima dica para quem quer saber meio que o príncipio de algumas coisas, principalmente do passado de Voldemort.
É isso (:
Fonte: Sinopse (adaptada por mim) : Accio News
Capa do livro: Google
Beijos!

Nenhum comentário: