23 de abr. de 2011

Resenha: RIO

Olá, gente!
Segue uma resenha sobre o filme RIO. Vale à pena assistir!

Rio
Ano: 2011
Título original: Rio
Diretor: Carlos Saldanha
Produção: Chris Jenkis e Bruce Anderson

Site: http://www.rio-themovie.com/
Sinopse:  Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que vive uma vida tranquila no interior dos Estados Unidos. Ele decide largar essa vida para ir viver uma aventura no Rio de Janeiro, e lá, entre uma aula de vôo e outra, ele tenta conquistar a única arara de sua espécie ainda existente, que por sorte é uma menina!
Nota: 10
Resenha:    Quando eu vi o cartaz do filme, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: 'Isso é um filme de criança.' Porém, áí vem o ditado: 'Nunca julgue um livro pela capa.' e eu estava totalmente errada a respeito do filme.
   Primeiro de tudo: QUE FILME FOFO!
   Muito bem feito, com imagens lindas! É computadorizado, porém o fundo parece ser feito com fotos de verdade tiradas da paisagem maravilhosa do Rio.
Fiquei feliz por eles não terem omitido o que o Rio realmente é. Tem praias e cenários maravilhosos, porém há muitas favelas.
   Infelizmente, o assunto principal do filme não é algo inventado. O tráfico de animais em geral acontece e muitos dos animais traficados acabam morrendo. Isso é algo muito triste, pela qual eu lutaria minha vida inteira.
   As músicas escolhidas no filme são maravilhosas, e combinam muito com o Brasil, ainda mais que o filme passa no clima de carnaval!
   Nota 11, só para registrar!
Fonte: Busca Filme
Beijos!

Nenhum comentário: