31 de mai. de 2011

Resenha: Confissões de uma banda

Olá, gente!
Terminei mais um livro! Terminei-o hoje e ADOREI, e recomendo. Vamos para mais uma resenha:

Confissões de uma BandaAutora: Nina Malkin
Págs: 298
Editora: Galera Record
Nota: 10, 10, 10!
Sinopse: Uma banda de rock em rápida ascensão ao topo das paradas. Quatro jovens que mal se conhecem, transformados em celebridades. Ingredientes perfeitos para brigas, fofocas e muita diversão. Conheça o 6X:
A voz: doce e confiável, Kendall canta como um anjo, mas seu lado diabólico está prestes a explodir.
A Gostosa: mimada e rica, Wynn não dá a mínima para nada. Com um corpo como aquele, quem se importa?
A Chefe: a esperta Stella é toda atitude, confiança, estilo e inteligência. Uma quedinha pelo empresário da banda, no entanto, pode revelar que ela é mais vulnerável do que pensa.
O Garoto: tudo bem, A/B é meio bobinho- mas ele é realmente talentoso! Se ele conseguir apenas se concentrar na música em vez de se apaixonar por suas companheiras de banda...

Resenha:Um livro diferente de todos que já li. Não pela história, mas pela estrutura do livro. Não é dividio em capítulos e sim por "vídeos". Sim, vídeos! Cada parte do livro, é contada por um integrante do 6X. O livro tem um formato de videodiário. É como se fosse tudo gravado e passado para o papel, e isso realmente me atraiu. Nina Malkin, autora do livro, conseguiu reproduzir como funciona (em poucos detalhes, é claro) a indústria da música. O 6X se desenvolve muito rápido e vira Top na MTV, sem contar que seu primeiro disco é lançado: Bliss de la mess.
Talentos, amores e verdades que alguém jamais poderia pensar começam a se revelar na história. Wynn é revelada como A Compositora e baterista da banda, Kendall dá seu primeiro beijo durante uma de suas viagens e um estranho anônimo chamado CountryBoy passa a paquerar Kendall.
A minha personagem preferida é Kendall. Ela sofre MUITO com a pressão de estar se tornando uma estrela mas é forte o suficiente para suportar isso e aceitar o fato de que seu amor acaba de fazer uma "festinha" com mais quatro garotas, além de Wynn e Stella. Ela é forte e o que me chamou a atenção é que ela é cristã. Não pensei que haveria uma cristã no livro. Foi a personagem com a qual eu mais tive ligação.
Sem contar a capa do livro que é muito perfeita! Pretendo fazer um layout parecido para o ACP em breve!

Se eu escrever mais vou acabar dando spoilers! E não quero isso, rs. Qual a nota que eu dou para o livro? como já estava lá em cima, 10, 10 e 10!
Beijos!

Nenhum comentário: