28 de mai. de 2011

Resenha: O Pequeno Príncipe

Bom dia!
Como eu já tinha falado, eu faria uma resenha desse livro, mas era para ela ter saído há uns 3, 4 dias atráas, mas enfim.
Quero agradecer aos 80 seguidores e aos comentários que andam aumentando, e muito! Obrigada (:
Segue a fichinha do livro, com resenha e tudo o mais.

Título original: Le Petit Prince (frânces)
Nota: 9,5

Sinopse:
Por meio de uma narrativa poética, o livro apresenta uma visão de mundo e mergulha no próprio inconsciente, reencontrando a criança de cada um de nós.

Escrito por Antoine de Saint-Exupéry, em 1943.

Resenha:
Quando olhei a capa do livro, logo pensei que era para crianças, de uns 10 anos ou menos. M
 as não. 'O Pequeno Príncipe' desperta o nosso lado de criança, sabem? É profundo e com frases lindas, sem contar as aquarelas feitas pelo próprio autor. No livro, aprendemos a dar valor, a cuidar e a 'cativar', sem contar, que cada planeta que o Príncipe passa conseguimos aprender uma lição, como por exemplo não colocar nosso trabalho como nossa prioridade, em 1° lugar. Não só aprendemos pelas situações apresentadas na história, mas como também aprendemos pelas frases colocadas no
  livro, como por exemplo: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", que, na minha opinião, é uma das frases mais bonitas do livro.
O final é triste (eu quase chorei, de verdade) pois o Príncipe, ao longo da história, ensina aos adultos que eles não devem pensar somente na razão. Eles têm que ter imaginação, deixar a mente viajar, sabem? Não precisamos tratar a vida de forma séria, fazendo com que isso seja mais uma preocupação do que um alívio.


Fontes: Hi-Tech BR e Google
Beijos!

Um comentário:

Anônimo disse...

ótima resenha baby
http://menina-radical.blogspot.com/