8 de jan. de 2011

Como Usar: Meia-Calça

As meias-calça são indispensáveis! São muito práticas e úteis. Hoje em dia, para trabalhar, usam-se muito as pretas ou nudes, mas para as adolescentes a meia-calça colorida é ideal!

Cor Preta: Mais fácil de se usar; Permite que você brinque com as outras cores- exceto branco.
Nude/Transparente: Não combina com todas as cores, tipo uma roupa nude com detalhes amarelos não é a coisa mais linda do mundo, não é? O nude não combina muito com cores tipo o amarelo, rosa choque, azul etc. Ele é mais delicado e mais feminino, como eu citei no post anterior, girly.

Preparei algumas fotos com vários tipos de meisa para vocês e também dicas de como usá-las, aqui estão:

Usar meia-calça valoriza as pernas e mostra feminilidade e elegância.
As coloridas, em especial, dão mais vida ao visual. Por exemplo, no quarto look (meia azul), ela acertou pois utilizou uma roupa TODA preta e deu vida para o look com a meia.
'1° Look': Não sei se dá para perceber, mas na blusa azul, há alguns detalhes rosas, bem pequenininhos e o "contorno" da blusa também é rosa, para justamente se associarem com a meia. A saia e o sapato, no caso de você utilizar uma blusa colorida, é melhor de cores neutras (preto, no caso);
'2° Look': Mesma coisa do primeiro look; Só que nesse caso, a cor da jaqueta jeans não se associa com a meia, mas somente vendo, você consegue ter ideia de quais cores combinam e quais não combinam;
'3° Look': Foi o que eu mais gostei! Não sei se é meio geek, mas eu curto estampa xadrez e muito! As roupas possuem cores escuras e deixam o look mais 'sério'. A meia "quebrou" esse aspecto sério deixando o visual mais divertido. assim  como no segundo look, avalie se tais cores combinam ou não.
'4° Look': Clássico, preto+cor. Preto (na física) significa ausência de cores, você consegue sim montar um look somente preto e deixá-lo elegante como esse look aqui da Bonnie Wright (que interpreta Gina Weasley na saga Harry Potter)

'1°, 2°, 4°, 5° e 6° Look': Como eu já disse no começo do post, a meia-calça da cor preta permite que você brinque com as cores da sua roupa e/ou acessórios, mas claro, não coloque uma roupa com diversas cores em tom Neon e uma meia preta, aí também não dá. Uma cor é o ideal e suficiente.

'3° Look': Além de se usar a meia com o shorts jeans, você pode também utilizar uma saia um pouco mais comprida. O que fica melhor, na minha opínião:
-Saia curta: Você pode usar uma bota baixa, uma 'ankle boot' por exemplo, ou pode usar uma bota comprida;
-Saia comprida: Ela limita suas opções, uma saia comprida fica bem com uma bota baixa;








Comentário geral: É mais indicado usar as meias rendadas com sapatos pretos, por serem neutros e pelo fato de, em um look com esse tipo de meia, você focar mais a meia ou algum acessório (Look 1)


No geral, as estampadas são indicadas para um look com roupas neutras, ou se as cores das meias se associam com as cores de alguma peça de roupa. Nada de misturar oncinha com xadrez, por exemplo. Elas também pode deixar o visual mais vivo (Look 4) ou acompanhar as estampas da roupa (Look 3).


As meias arrastão são ótimas para pessoas mais jovens, e em sua maioria, são pretas (só vi uma vermelha na vida, mas exerce a função de "destaque") Vale tudo! All Star, Spatilha (Look 1), Bota e salto (:


As meias metálicas são melhores para um look de noite, pois de dia tudo já está destacado, por causa da luz. Á noite é diferente, quanto mais brilho, melhor, mas claro tem que saber como usar. A meia pode se associas com um acessório, mas não por exemplo: Meia dourada e saia dourada. Aí fica muito chamativo.



Algumas dicas para achar o tipo de meia ideal para você:

Pernas grossas: Evite meias-calças detalhadas e também as mais claras. Se você ainda assim, quiser usar uma meia-calça detalhada, escolha a "Risca de Giz". Especialistas da moda dizem que ela alonga as pernas. Opte pelas meias opacas. Se quiser usar uma colorida, escolha uma cor escura.

Pernas finas: Use e abuse das meias com detalhes, especialmente os geométricos e com cores chamativas! Dá a impressão de que suas pernas são mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evita as 'riscas verticais'.

Jamais use meias com texturas com aquelas roupas MEGA estampadas.

Para as meias mais detalhadas, monte um look mais padrão (com relação as cores) e mais neutro.

Para uma composição xadrez, abuse das meias-calças!

Fonte:  http://www.mulher.palpitedigital.com.br/meia-calca-como-usar/
Textossobre os looks feitos por mim!
Textos com as dicas feitos por mim com inspiração na fonte.
Imagens achadas no Google e motadas por mim!
Se for copiar, CREDITE!

Beijos!



Um comentário:

Gabriela Chaves disse...

Olá, Ana Luiza!
O CFG está de volta, com nova postagem. Gostaria que fosse dar uma olhadinha para se informar.
Abraços e feliz 2011!