16 de jan. de 2011

Volta às aulas (: (Parte 1)

As aulas estão chegando, é sempre melhor se preparar antes.
Quanto mais bonito, mais caro. Quanto maior a qualidade, mais caro também. Hoje em dia, temos centenas de opções de folhas para fichários, fichários, cadernos, canetas e diversas marcas. Podemos escolher uma não tão boa e pagar mais barato. Ou escolher uma melhor e pagar mais caro.
As escolas hoje em dia, cobram muito pelos livros, apostilas e materiais, então nada melhor do que comprar coisas bonitas ou personalizar as velhas! Veja o que você pode fazer com seus materiais no post a seguir:



Livros e apostilas da escola são sempre meio sem graça, não é? E muitas das vezes, somos obrigados a ler certos livros de assuntos que não nos atraem. A pergunta é:
O que você pode fazer para conseguir terminar de lê-lo?
Tem pessoas que não gostam de ler, tem pessoas que gostam de ler e há as pessoas devoradoras de livros (como eu ;) ) Não tem como explicar o que significa "gostar de ler". É um hobby para a maioria das pessoas. Algumas dicas:
- Pule algumas partes que você julga não serem importantes;
- Quando for ler, tente ficar num local silencioso e confortável;
- Não fique pensando em mil coisas durante a leitura. Isso atrapalha bastante;
- Tente imaginar a história na sua cabeça. Se o livro já foi adaptado ao cinema, pesquise imagens dos personagens do livro e vá imaginando o que acontece quando eles durante a leitura;
- Não passe o dia inteiro lendo e também não leia duas páginas. Leia umas dez ou quinze;
- Se for uma leitura para a escola, compre o livro o quanto antes possível e já comece a lê-lo;
- Não julgue um livro pela capa. Ele pode ter uma capa super 'feia', porém o conteúdo é bom. Pense nisso. (A mesma regra vale para as pessoas ;) )

Cadernos:
Não compre aquilo que todo mundo compra. Seja diferente, compre aquilo que você gosta e que mais se adequa ao seu estilo. Fiz alguns posts sobre materiais da Foroni para vocês terem uma ideia e se quiser compraprem. Seguem os links:

Barbie;
Kuromi;
Monster High;
Emily The Strange;
Justin Bieber;
Alice In Wonderland e Shrek;

Agenda:
Você também pode achar várias agendas da Foroni, Tilibra etc. por aí. são super estilosas e fofas!
Nesse post aqui  você aprende a personalizar sua agenda!



Canetas: Uma caneta que eu adoro muito é a Stabilo. Ela tem ponta fina e é ótima para escrever! A Stabilo possui marca-textos, canetinhas, canetas e lápis! Tudo de uma ótima qualidade. A avulsa custa acima de R$3,00 se eu não me engano, mas você pode comprar um estojo da marca com cantinhas, ou um potinho enfim, diversas opções para todos os gostos.
A caneta esferográfica da Faber Castell também é ótima.

Lápis e lapiseira: Entre esse dois, eu prefiro o lápis, mas ambos são úteis: Lapiseira não precisa apontar, porém você tem que tomar cuidado para não ficar quebrando a ponta, além de ela poder 'entupir' com os grafites. O lápis é mais prático e eu me sinto mais confortável. É bem mais fácil apontar um lápis do que 'desentupir' uma lapiseira.

Material para arte: Para canetinhas, eu indico a marca Faber Castell, com diversos tipos de canetinhas e diversos estilos ( a mesma coisa para os lápis de cor e tintas, enfim tudo)

Falando no geral agora, eu sou suspeita para indicar a Faber e a Stabilo a vocês.



Acredito que sua escola também tenha uniforme obrigatório, caso contrário, seguem algumas dicas para você usar a roupa certa para ir a escola:



Ma escola, a gente nunca para. As vezes corremos ou pulamos na troca de aula, sem contar as aulas de educação física. As roupas que a atriz Emma Watson (interpretando Hermione Granger, na saga Harry potter) são simples e eu acredito, que sejam boas para usar na escola. Uma calça jeans ou com uma cor mais escura e uma blusa bonita e um casaco. Pronto. Nada de usar roupas chiques na escola, nunca se sabe o que vai acontecer. A moda hoje, na escola que eu estudo,m é usar roupas da Abercrombie & Fitch, Hollister, Gap etc. Só que essas marcas aqui no Brasil são caríssimas. Pensem comigo:
R$140,00 numa blusa ou em várias peças?


Você não precisa usar roupas de marca para ter estilo. Como eu já disse anteriormente, tenha seu próprio estilo. A Renner disponibiliza várias roupas linda e por um preço mais acessível.

Essa foi a parte 1. Aguardem a 2 ;)
Beijos

Nenhum comentário: